sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Transtorno Histriônico

Pra começar acho que todo mundo deve ser perguntar que danado é "Transtorno Histriônico" então eu vou tentar explicar um pouquinho. Eu aprendi o que é isso vendo em uma comunidade, e sinceramente, acho que cada mulher tem isso de vez em quando. Não é nada muito diferente do que chamamos de TPM.

"Transtorno Histriônico de Personalidade" (ou Personalidade Histérica) é caracterizado por um comportamento colorido, dramático e extrovertido, mais comum no sexo feminino, onde os pacientes apresentam uma tendência de comportamento em busca de atenção.

(1) busca constante ou exigência de afirmação, aprovação ou elogios;
(2) autodramatização, teatralidade e expressão exagerada das emoções;
(3) alta sugestionabilidade, facilmente influenciada pelos outros ou por certas circunstâncias;
(4) sedução inapropriada em aparência ou comportamento;
(5) preocupação excessiva com a atratividade física;
(6)
expressão de emoções exageradamente e rapidamente mutável;
(7) egocentrismo nas satisfações;
(8) intolerância severa às frustrações e à não-satisfação;
(9) discurso impressionista e superficial.

( Já é começo de blog chato, mas não. Eu não irei ficar postando explicações das coisas. )

Um comentário:

  1. Eu acho que sou vitima disso! Leche, aqui estou, kk. Obg pelos comentarios e vou acompanhar seu blog a partir de hoje. Bjs <3

    ResponderExcluir